Principal

O QUE É A HOMETAMORFOSE ?

Olá guerreiros, sejam todos bem-vindos, este blog pessoal é destinados a todos os Homens que querem ascender na vida, foi criado para todos aqueles que querem um norte e buscam o Desenvolvimento Pessoal, Eu, como você também estou nessa busca pelo melhoramento, então já digo que não sou o Super-Homem e sim um cara comum que está em suas batalhas diárias pela ascendência.

Mais que caralhos é hometamorfose ? Bom, eu pensei em vários nomes para meu blog e esse foi o que mais achei maneiro, a palavra deriva da junção de Homem + Metamorfose, a definição de metamorfose é de forma simplificada, a mudança, é a transformação de um ser em outro, logo, hometamorfose seria a transformação de um homem em outro ser, e esse ser é um ser superior. Vejam as borboletas, elas sofreram a metamorfose eram largatas, seres feios, rastejantes, e muitas vezes repugnantes que só sabem comer e nada mais (algo natural obviamente) e se transformaram em belos seres voadores.

Metamorfose

As borboletas são um belo exemplo porque é uma transformação drástica, veja que elas se desenvolvem e se transformam depois de um tempo em outra coisa, claro que é só um exemplo que podemos tirar varias lições dela, na qual falarei mais adiante, agora quero que observe que quando digo a sua transformação, digo em sentido de melhorar todas as áreas de sua vida que necessitam de tal melhoramento, e essas áreas são a que chamo de Desenvolvimento Pessoal que as dividirei em: Intelectual, Fisica, Financeira, Social e Espiritual. E colocarei outras em sub-áreas no Social e Espiritual, conforme o seguinte:

Social:
– Relação interperssoal
– Relacionamentos amorosos
– Relação familiar

Espiritual
– Emocional
– Teológica

Poderia resumir o desenvolvimento pessoal em uma tríplice, corpo, mente e espírito, ou seja o lado mais material e imaterial da coisa, é como aquela famosa frase: Mens sana in corpore sano. Tenha em mente que não sou especialista em porra nenhuma, sou apenas mais um cara que criou um blog como hobby e que pretende ajudar outros homens assim como fui ajudado, só estou passando um legado que é a busca de sair de uma vida medíocre a ter realmente uma vida de liberdade. Já alcancei essa tal liberdade ? Pode crê que não, mas estou em busca dela.

Como funciona o Desenvolvimento Pessoal ?

Voltando a analogia das lagartas e borboletas, observe que para haver uma mudança é necessário TRABALHO, e trabalho duro, se a lagarta para de fazer o que é necessário ela não evoluirá, bem como, tudo tem seu tempo determinado e todo o processo de evolução leva TEMPO, então não pense que conseguirá uma coisa de uma hora para a outra em um piscar olhos, essa combinação de trabalho e tempo é essencial para a mudança. Outro ponto que deverá entender é sua situação e não se conformar com ela, deve dar seu melhor todos os dias, destruindo toda inutilidade e criar um modelo de vida disciplinado, essa hora não é de brincar e sim de evoluir, usufruirá todo o gozo no futuro.

Então guerreiro avante, desistir jamais, afinal isso é para os fracos e presumo que não queira ser só mais um.

Molde-se, refaça-se e transforme-se.


Existe uma frase atribuída a Júlio César: Veni, Vidi, Vici (Vim, vi, Venci), então se chegou até aqui, veja e agora vença, parece simples mais não é, se fosse fácil não seria a vida, lembre-se que não se pode apagar o passado, mais o presente está aí para mudar o futuro pois ele ainda não existe e tudo poderá ser diferente, então lute hoje e não desista de uma vida digna e que sempre sonhou.

Seja Homem, até mais.

Deixe um comentário